12 de jan. de 2014

Hino de Atividades - As cores da Primária

Algo que já faço tem um tempinho é utilizar cartões de cores vermelho, amarelo e azul quando cantamos o hino As cores da nossa Primária.

Distribuo um cartão para cada criança e conforme cantamos a música as crianças se levantam mostrando o cartão na hora que a cor que estão segurando é cantada. É um jeito divertido e elas realmente se divertem com esse hino, sempre pedem bis.

Se forem cantar uma segunda vez, podem fazer com um pouco mais de dificuldade: cantando mais rápido, ninguém cantando (lembrando a letra de cabeça) e tentar não levantar na cor errada, ou o que a imaginação de vocês (e das crianças) permitir!
Os cartões confeccionei os vermelhos em papel color set e os amarelos e azuis em papel cartão. Mas, por experiência, indico fazerem direto no papel cartão, pois é mais firme e demora mais a estragar. A medida que utilizei foi 12X8 cm.

Espero que se divirtam! ;)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Suely. Espero que minhas ideias ajudem nos tempos de música da Primária. :)

      Excluir
  2. Muito obrigada Ágata por compartilhar suas idéias... estou muito animada para por em prática na \primária de nossa ala.
    \bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Estou procurando compartilhar as ideias que tenho e que dão certo lá na Primária de minha Ala (as crianças realmente amam e se divertem cantando este hino). Algumas ideias não são minhas, mas esta é! :) Muito obrigada pelo comentário! Beijos, Ágata.

      Excluir

 

Primária Musical Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template