2 de ago. de 2014

Dia dos Pais - Tempo de música

O Dia dos Pais está chegando! E o que vocês farão em suas Alas? Trago nesta postagem algumas ideias musicais que podem ser utilizadas para este dia especial que encontrei no Sugardoodle!
Imagem: Sugardoodle.net
Ideias de Janelle Sherrill (Father's Day Singing Time Ideas)
  1. Faça um registro das músicas da Primária preferidas dos pais. Cante-as e deixe as crianças adivinharem qual pai a escolheu como preferida.
  2. Grave alguns pais cantando uma parte de uma música da Primária. Reproduza para as crianças e deixem-nas adivinharem qual pai está cantando.
  3. Faça o que eu faço! Cada classe tem que apresentar alguma ação que mostre algo que um pai faz. Peça que a classe ou que um membro dela venha para frente e mostre a ação, mas NÃO diga para as outras crianças qual é a ação. Então cante a música "Faça o que eu faço" utilizando a ação. No final, peça que as crianças adivinhem as ações representadas. Repita para o resto das classes. Pode-se terminar ao pedir que cada pessoa pense em uma coisa que poderia fazer nessa semana para deixar seu pai feliz. Depois cante a música novamente com as ideias que elas pensaram.
  4. Desenhe um pai! Desenhe um círculo para a cabeça e uma linha para o corpo na lousa. Deixe as crianças pegarem um papel (ou o que for) em que esteja escrita uma parte do corpo e o nome de uma música. Depois elas desenham a parte do corpo escrita no papel na lousa enquanto o resto da Primária diz algo que seus pais fazem com aquela parte do corpo. Cante a música. Você poderia, também, pedir que elas mexam a parte do corpo enquanto cantam a música. Por exemplo: a parte do corpo é "braço e mão". As crianças pode dizer "ele dá abraços, usa ferramentas, usa as mãos para cortar a grama, etc". Então quando você cantar a música faça com que todas elas movimentem seus braços e/ou mãos (balançar os braços em círculos, bater palmas, etc). Tenha certeza de ter tiras de papel suficientes para que seu pai desenhado na lousa tenha duas mãos/braços, pés/pernas, olhos, boca, orelhas, nariz. Essa é uma atividade super fácil, mas realmente divertida.
  5. Antes do Dia dos Pais, recolha gravatas dos pais de sua Ala. Fixe uma música em cada gravata, depois pendure-as na lousa. Aponte para uma gravata e escolha uma criança para adivinhar de qual pai é aquela gravata. Depois que adivinharem, cante a música. A música também pode ser a preferia do pai dono da gravata.
  6. Atividade de cortar a gravata! Pegue uma gravata antiga e providencie que um professor ou membro do Bispado ou um pai esteja na Primária usando a gravata (dê a gravata antes para que as crianças não vejam que foi você que deu). Cante sua primeira música. Diga para as crianças que você acha que elas podem cantar melhor do que isso. Pegue sua tesoura. Diga que talvez elas precisem de uma motivação um pouco maior para cantar. Diga a elas que se elas cantarem a música melhor, você irá cortar um pedaço da gravata do Irmão Fulano! O Irmão pode dramatizar, fingindo esconder sua gravata na camisa ou cobrindo-a. Cante a música novamente (eles cantarão muito bem desta vez!) e depois corte um pedaço da gravata. Pegue outra música e diga para elas que você está procurando por um super cantor(a) para cortar um pouco mais da gravata. Repita até que a gravata esteja destruída!
O que acharam? Deixem nos comentários quais ideias mais gostaram e quais foram os resultados!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

 

Primária Musical Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template