4 de out. de 2014

A Children's Songbook Companion

Para quem nunca ouviu falar (até pouco tempo atrás eu também não conhecia, e mesmo sabendo que não iria mais trabalhar na Organização da Primária quis muito obtê-lo), A Children's Songbook Companion é um livro organizado por várias irmãs que tem o intuito de disponibilizar um material de apoio para músicos e não-músicos ensinarem o amor do evangelho através da música. Tal como consta na contra-capa:

The most complete and versatile resource available to help musicians and non-musicians alike teach children the love of the gospel through music and song
Se você souber inglês, recomendo MUITO a aquisição desse livro. Soube de sua existência por um post muito cativante no blog Camille's Primary Ideas, que diz enfaticamente: "Se você é uma nova líder de música e não tem esse livro, OBTENHA-O!" (If you are a new chorister and don't have this book, GET IT!! ). Uma ideia interessante é que vocês possam adquiri-lo com o orçamento da Ala, assim fica um item que será passado de liderança para liderança.

Segue agora o passo a passo de como comprá-lo:

Eu adquiri o meu pela Amazon (btw, um bom site para se adquirir livros que não tem a venda aqui nas terras tupiniquins), onde o preço sai mais em conta somando com o frete (sem contar que é a edição de 2012). Tem também a venda nos sites Deseret Book e BYU Bookstore, mas achei mais vantajoso a compra na Amazon.

O que você precisa ter? Um cartão de crédito, pois é a única forma de pagamento que os sites aceitam. Na Amazon, o livro está com um desconto de 10%, de $23,99 por $21,59. O frete fica em torno de $10, portanto, somando tudo, você gastará uns $32. Você precisa levar em consideração a cotação do dólar quando for comprar, e estar ciente que na fatura do seu cartão virá uma pequena taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O livro sairá, no total, por volta de uns R$70,00. E o meu livro chegou muito rápido, menos de duas semanas!

Agora uma notícia maravilhosa!

Troquei e-mails com a irmã Pat Graham, uma das autoras do livro, e perguntei se ela e as outras autoras pretendiam lançar uma versão traduzida, infelizmente não. Mas ela me deu a permissão de usar e traduzir aquilo que eu quiser do livro. Portanto, tenho planos de colocar alguns planos de ensino e algumas outras dicas. Não me proponho a disponibilizar tudo, por enquanto (por razões de copyright, tempo, etc)... acho que muitas podemos adquirir o livro, e mesmo se não pudermos, colocarei uma ou outra dicas do livro e outras ideias também. Com relação a traduções, sei que o Google Tradutor deixa muito a desejar, mas ajuda bastante quem não sabe ou sabe pouco de inglês (vai por mim, as traduções de inglês-português são muito melhores do que de francês-português). Fica aí minha sugestão.

Para quem quiser conferir o blog da irmã Pat Graham, segue o link: Grandma Music's LDS Resources.

Se vocês tiverem qualquer dúvida (para comprar, de tradução, etc, etc...), deixem um comentário ou entre em contato comigo na página de Contato do blog.

Sem mais.

Com carinho,

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica, Àgata. Vou aguardar suas traduções e tentar adquirir o livro da próxima vez que eu for aos EUA. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica!! Vou me programar para comprar sim!
    A propósito, amei seu blog, Ágata. Amo música, amo a Primária, e tenho um grande desejo de contribuir na web em relação à esses temas, como você já está fazendo.
    Muito obrigada pela inspiração!
    Abraços!

    ResponderExcluir

 

Primária Musical Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template