26 de ago. de 2014

Chegou a hora de novos desafios

Acordei sabendo que aquele seria o último dia. O último dia como líder da Primária de minha Ala. Na verdade, este conhecimento já me acompanhava por uma semana, mas precisei guardar para mim a ebulição de sentimentos que assolavam meu imo. Seria desobrigada como conselheira na organização da Primária e com isso todas as responsabilidades que tinha também não mais fariam parte de minha rotina.

Para mim, o amor não é aquele sentimento que sentimos a prima vista. O amor é algo que se cultiva dia-a-dia, que encara os desafios e vence-os, que cai, mas levanta. É muito fácil amarmos o que gostamos, difícil é construir amor por aquilo que nos parece difícil amar. Mas por ser algo tão complexo, não sei dizer se o amor que sinto pela música ou se o amor que sinto por cada uma das crianças que pude ensinar nestes últimos anos foi algo construído. Difícil definir o início de algo, quando esse algo já faz parte de você e fundiu-se com aquilo que você considera experiência de vida. Como saber se foi construído se desde que eu me conheço por mim já os tenho como sentimento evidente?

Em todos os momentos sempre tive em mente que deveria magnificar o meu chamado. As horas gastas com a preparação de cada tempo de compartilhar e na preparação para ensinar um novo hino foram extremamente prazerosas. Algumas pessoas podem achar que ensinar música para as crianças é fácil. Tudo é aparentemente fácil. Mas é preciso apaixonar-se por esta causa. Estar disposta a pular, rodopiar, fazer gestos, cantar na frente de outras pessoas, imaginar mil e uma maneiras de fazer com que as crianças se interessem pela nova música e, principalmente, que entendam a mensagem a ser passada.

Apesar da despedida ser difícil, sinto-me extremamente feliz pela oportunidade que tive de trabalhar na Organização da Primária desde alguns meses depois que saí da Organização das Moças. Mas sempre chega a hora em que temos que sair de nossa zona de conforto e enfrentar novos desafios, e confesso a vocês que estou muito animada para este meu novo desafio (Professora do 4º domingo e Líder de Música/Regente na Sociedade de Socorro).

Não as abandonarei! Meu propósito e objetivos ainda estão de pé! Mesmo não estando mais na Primária continuarei a postar ideias. Não sei o quanto as ideias serão originais, mas o que é literalmente original? No mundo em que vivemos hoje, difícil encontrar algo que não seja cópia. Parte-se do princípio de que neste mundo não existe tabula rasa, nada se cria, tudo  se re-cria. Espero fazer a minha parte para apoiá-las neste chamado tão maravilhoso que é ensinar música às crianças!

Beijos no coração,

3 comentários:

  1. Ágata de desejo tudo de bom no seu novo chamado e que o Pai Celestial te abençoes!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sucesso em seu novo chamado e obrigada por tudo o que você já compartilhou para a Primária! Sentiremos sua falta! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Ágata! obrigada por compartilhar idéias maravilhosas!!

    ResponderExcluir

 

Primária Musical Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template